sexta-feira, maio 27, 2011

Dorinha

Por; Mateus Capucho

Eu nunca fui de me apegar às coisas, não. Nem meus brinquedos eu guardava direito. Mas isso mudou quando entrou na classe a Dorinha. O nome dela mesmo era Doralinda, mas eu já achava demais alguém entregar a beleza até no nome, com aqueles olhão que eu não sabia se era azul ou verde (eu tinha medo de olhar de frente pros olho dela e virar pedra). Eu me doía de noite, de tanta Dorinha na minha cabeça.


Perguntei pro Pedro, que é meu melhor amigo e cachorro, qual o motivo de tanta aporrinhação. Ele me disse (cachorro é bicho esperto, né). - É que ela não é coisa, é gente. Fala com ela. – Fui, com medo, mas fui. Disse – Dorinha, você é muito mais que coisa. – Ela nem me olhou com os olho de cor de mistério. Nunca nem sentou perto de mim nunca mais na aula também.


Dorinha ficou sendo então só Dorzinha.




.

Nenhum comentário: