sexta-feira, junho 24, 2005

XÔ XUCABRERA !!!!

Por; Italo Leonardo do Amaral Moreira



Depressão, quem já teve?

Creio que ninguém está livre dela, doença da alma, mal que ataca a mente.

Quem a vive, sabe o que quero dizer, o quão terrível é, quem não teve não pode, ainda que se esforce, saber como se sente um deprimido, talvez por isso existam aqueles que dizem ser uma frescura essa história de depressão.
Muitos comentam com despeito sobre os que passam por este mal, não conseguem entender o por quê de alguém se matar ou desejar o fazer, não entendem o isolamento, o sono excessivo, confundem essa apatia que a acompanha, com preguiça por sem-vergonhice.

Quando deprimido, coisas como afogar-se em uma banheira, levar um escorregão bater com a cabeça e morrer, ganham uma "conotação agradável".

Ouvir Agnaldo Raiol, Roberto Carlos, Renato Russo, Vando nestas horas, é morte certa.

Você já se sentiu "agredido" por coisas que normalmente nem perceberia que estavam ali?

Pois é, um ruído comum, como o de uma cadeira sendo arrastada, pode ser a gota d'água para que você mande tudo para o inferno, um amigo te dizendo coisas como:

"Olha o sol lá fora, que bonito disintrunfa essa cara, desamarra esse bode, da um sorriso."

O pior é quando eles dizem assim:

"Tem tanta gente aleijada, passando fome, sem onde morar."

Nossa, isso tira mesmo do sério!

Portanto, se você é o tipo da pessoa que diria uma coisa dessas para um deprimido, fique sabendo que isso não ajuda nem um pouquinho, pelo contrário, pode até piorar, portanto, nunca utilize esse discurso, pode ser fatal.

Tente, disfarçadamente persuadi-lo a assistir um filme tipo, "Os Embalos de Sábado a Noite", "Debi & Loide", ao invés de deixa-lo assistindo "Delta de Vênus, Sociedade dos Poetas Mortos" ou coisa do gênero.

Sem deixar que a outra pessoa perceba, conte piadas, sem forçar a barra, fale bobeiras, demonstre alto astral, sem ser invasivo, tente cercar esta pessoa de amigos.

Ahhhhhhh!!!!!!!!

"Importantissíssimo"!!!!

Nunca deixe esta pessoa assistir Jornal Nacional nem Linha Direta - isso é fatal.

.

Um comentário:

Anônimo disse...

Tive, tenho e luto contra. Se o deprimido não querer ajudar a sí próprio também não adianta nada.
Bjo!